O arsenal de técnicas está bem abastecido, e para cada pessoa se encaixa um conjunto especifico dessas técnicas, que podem ser alteradas durante o tratamento. Como o meu foco é sempre no resultado em cima da queixa principal, nos meus atendimentos eu não vendo uma técnica, por exemplo uma sessão de auriculoterapia, pois pode haver alternativas mais potentes, e ter que utilizar uma técnica específica atrasaria um processo de evolução.

  • ACUPUNTURA E MOXABUSTÃO

    Acupuntura é técnica milenar com a utilização de finas agulhas, com o intuito de acessar e estimular os canais energéticos, de maneira mais profunda. Já a moxa é um preparo de ervas tratadas, purificadas e secadas até se tornar praticamente uma lã. Na moxa a erva Artemísia ganha destaque, por suas propriedades anti-inflamatórias, relaxante muscular, dentre outras tantas qualidades que fazem o tratamento ser ainda mais eficaz. A erva é aquecida e aproximada da região ou ponto de acupuntura que requer esse calor.
Moxabustão
  • ELETROACUPUNTURA:

    Equipamentos modernos auxiliam a ação das agulhas por meio de estímulos elétricos, ajudando a liberar substâncias analgésicas, sendo então, muito eficaz nos casos de dores agudas, dando um efeito aproximado ao anestésico ao local.
Eletroacupuntura
  • LASERTERAPIA:

    O laser permite fazer estímulos nos pontos de acupuntura e nos locais de dor, de forma completamente indolor. Tem sido cada vez mais estudado a sua eficácia na estimulação dos pontos. É um equipamento premium, e que usamos também durante as sessões. O equipamento nos permite bioestimular as células do nosso corpo que estão danificadas, para que haja uma reparação dos tecidos. A laserterapia tem efeito analgésico (Alívio da dor), cicatrizante, e atua na modulação de processos inflamatórios.

Laserpuntura
  • AURICULOTERAPIA – DRA. HUANG LI CHUN

    Auriculoterapia é mais um micro-sistema, onde cada região das orelhas correspondem a uma região do corpo específica. Após identificar os pontos, e através de um micropore, coloca uma semente de colza ou mostarda ficando alí no paciente um ponto ativo para a pessoa “apertar” durante, geralmente, 5 dias. Essa técnica se popularizou muito no país pelo seu facil acesso, fácil aprendizagem, e adesão do Sistema Único de Saúde , é muito eficaz para diversas patologias. Sendo recorrentemente complementar no final dos meus atendimentos. Como sempre digo, o paciente é também o responsável pela sua transformação, e caminhamos juntos durante um tratamento.
Auriculoterapia
  • VENTOSATERAPIA

    Se utiliza uma espécie de copo de vidro para criar um vácuo na pele e melhorar a vasodilatação local. O intuito dessa vasodilatação é aumentar a oxigenação local e a eliminação de toxinas. Pelo seu efeito relaxante muscular é muito eficaz no tratamento de dores. Utilizo técnicas como DRY NEEDLING e ventosa deslizante, que tem alto poder em pontos gatilho.

Ventosaterapia
  • CONE CHINÊS

    Feito com como cera de abelha, algodão ou gase, parafina, própolis, e óleos essennciais. O calor gerado pelo cone, que queima como uma vela, age como um bactericida para os ouvidos e as vias respiratórias, estimulando a limpeza natural de mucosas em excesso – ou solidificadas na área da face. Assim, ajuda no combate a inflamações e infecções, principalmente em épocas de variações bruscas de temperatura como agora. O cone chinês é uma alternativa natural para problemas de ouvido e nas vias respiratórias.

Cone chinês
  • CRANIOPUNTURA DE YAMAMOTO

    Técnica de acupuntura craniana desenvolvida pelo professor japonês Toshikatsu Yamamoto, e apresentada ao mundo na década de 1970. Apresenta ótimos resultados em dores crônicas, tratamentos pós acidente vascular cerebral, obstrução nos sentidos, especialmente olfato e paladar, doenças degenerativas, e tantas outras indicações. Estudos relatam que esse “bloqueio da dor” se dá por ser uma região muito próxima ao córtex cerebral, região que inibe ou regula esse reflexo (princípio da Transdução, Condução, Transmissão, Percepção e Modulação).
Crâniopuntura de Yamamoto
  • CRANIOPUNTURA DO JIAO SHUN FA

    Essa técnica foi criada por um médico neurocirurgião chinês, por isso pode ser considerada uma das técnicas “mais ocidentais”. Ele observou por meio de ressonâncias magnéticas, que estimulando a região cerebral que é responsável por cada parte do corpo, conseguia estimular aquela região específica, por correspondência.
Crâniopuntura de Jiao Shun Fa
  • KORYO

    Koryo Sooji Chim ou acupuntura coreana das mãos, faz das mãos um micro-sistema, onde o corpo e os canais de acupuntura que passam pelo corpo, holograficamente é representado pelas mãos. É muito utilizado para pontos onde na acupuntura sistêmica são dolorosos ou de difícil acesso.
Crâniopuntura de Jiao Shun Fa
  • GUASHÁ

    É uma técnica muito utilizada em vários países ocidentais. Com uma pedra de jade lisa e hidratante, é feito uma raspagem em uma área específica, geralmente regiões onde há dor por estagnação, promovendo uma vasodilatação local. O intuito é principalmente liberar essas estagnações locais. Apesar de parecer, esse processo não é doloroso.
guashá

Entre outras técnicas!

DEPOIMENTOS

Veja o que os pacientes estão dizendo sobre o meu trabalho

Contatos

Horário de atendimento

Alívio da Dor - Acupuntura e Quiropraxia Japonesa

💬 Ola! Como posso ajudar?
Escanear o código